segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Echarpes

As écharpes e os cachecóis são o acessório perfeito para os dias mais frios,e podem ser usado de várias maneiras.
Para conferir como usar,é só clicar na foto para visualizar maior.
O passo a passo está de acordo com a numeração.


1. Uma écharpe larga e bonita fala por si e enrolada em torno do pescoço, com as pontas a cair descontraidamente, não requer praticamente qualquer outro acessório. Tem ainda a vantagem de se poder retirar se sentir calor e voltar a colocar rapidamente quando o frio se fizer sentir.


2. Em versão cachecol – com um modelo mais estreito – podendo o mesmo ser mais ou menos comprido, o que permite dar mais que uma volta em torno do pescoço. Pode ainda optar por apertar ou alargar o cachecol, conforme a preferência.


3. Em alternativa, pode dar um maior destaque à gola criada com a écharpe, alargando-a para baixo, deixando assim o pescoço mais exposto.


4. Complete o look com uma écharpe fina enrolada por completo em torno do pescoço. As franjas a espreitar por algumas das pontas da écharpe adiciona um toque de interesse visual ao resultado final.


5. Dobre uma écharpe em forma de triângulo e, com o bico apontado para baixo, utilize as outras duas pontas para colocar a écharpe sobre o peito, cruzando-as por de trás do pescoço e puxando as duas pontas para a frente. Pode deixar as pontas soltas ou uni-las sob a própria écharpe, mantendo-as disfarçadas. Com uma écharpe mais pequena e usada com um blazer ou com uma écharpe de grandes dimensões e usada com um sobretudo, o efeito é o mesmo.


6. Não há nada mais simples do que colocar o cachecol e lançar uma das suas pontas sobre o ombro oposto – para ter a certeza que este não comece a escorregar, dê primeiro um nó no cachecol. Pode ainda experimentar lançar ambas as pontas para trás das costas. Em alternativa, pode simplesmente colocar o cachecol em torno do pescoço, sem dar qualquer nó e deixar as pontas cair verticalmente.


7. Utilize uma bonita écharpe para criar um laço muito feminino junto ao pescoço e dará, instantaneamente, um ar fresco mesmo aos visuais de Inverno mais cinzentos.


8. utilizar o cachecol de lado, dando um simples nó e deixar que uma das pontas caia para a frente e outra para trás, é uma opção muito casual… e perfeita para aqueles dias em que já não sabe como usar o cachecol!


9. À medida que o tempo vai esfriando, pode alternar as écharpes mais finas e leves com cachecóis mais grossos e quentes. Um simples nó dado na parte da frente é o suficiente para manter o cachecol no sítio e, claro, a dar nas vistas! Um cachecol desta grossura fica melhor sobre os casacos, que não devem ser muito volumosos.


10. Deixe um cachecol em lã trabalhada dominar o seu próximo look, usando-o como o verdadeiro acessório que é: largo na gola e a cair verticalmente. Se o cachecol for escuro, o restante visual deve ser mais claro e vice-versa… caso contrário pode perder-se o efeito.


11. Uma das formas mais tradicionais de usar um cachecol é assim: dobre o cachecol a meio em todo o seu comprimento, coloque-o ao pescoço e passe uma das pontas pela abertura entretanto criada. Funciona com uma grande variedade de tecidos e tanto fica bem por dentro de um casaco como por fora.


12. Uma forma elegante e feminina de usar um cachecol de grandes dimensões é assim, tipo xaile. Cubra metade do peito com uma ponta que depois atravessa as costas, passa sobre o ombro e é casualmente lançada sobre o ombro oposto. Perfeito para aqueles dias em que um casaco grosso não é necessário.


13. Um cachecol curto, ao qual se dá vários nós, encostando-o bem ao pescoço é uma forma muito chique de usar este acessório, sendo ideal para quem não goste de cachecóis muito compridos.


14. Junte as pontas do cachecol, criando uma espécie de círculo e use o cachecol ou a écharpe como um colar – mais fashion e visualmente apelativo é impossível!


É só escolher o que te deixar mais quentinha e confortavel!