terça-feira, 18 de maio de 2010

Meias - O hits da estação

Enquanto a tendência da meia-calça texturizada, colorida e estampada já ganhou as ruas na Europa, no Brasil muitas mulheres ainda têm dúvidas de como usar e combinar modelos mais ousados nos looks do dia a dia. Para acabar com qualquer dúvida, confiram uma entrevista com experts em moda sobre como usar esse acessório super fashion.

Posso usar as meias texturizadas com sapatos abertos na frente, tipo peep toe?
Pode sim, mas lembre-se que a meia não pode ter costura nos dedos.

Existe alguma restrição com relação ao sapato? Faz alguma diferença ter bico fino ou ser arredondado na frente?
São poucas as restrições em relação a sapato. Dá para usar tanto com os de bico fino quanto com os arredondados. Vale também usar com sapatilhas fechadas de cano baixo (estilo sapato de boneca), com botas de cano curto ou longo e com escarpins. Evite apenas usar meia com os modelos estilo chanel (aqueles abertos no calcanhar, que têm apenas uma tirinha na parte de trás). Na hora de combinar cores, se a meia for colorida vale optar por sapatos mais discretos, e vice-versa.

Gostaria de saber se posso usar meia-calça trabalhada e colorida durante o dia?
Pode sim, com vestidos, shorts ou saias.

Qualquer um pode usar meia-calça estampada?
A meia-calça estampada realmente engrossa a perna, por isso não é ideal pra quem tem perna grossa. Se for o seu caso, opte pelos modelos com estampas miúdas e pelas texturizadas de uma cor só, mas dê preferência para os tons mais escuros e padrões em sentido vertical - como as caneladas e o modelo risca-de-giz - que ajudam a dar a impressão de que as pernas são mais compridas.

Sou negra e tenho muito orgulho, mas gostaria de saber que tipo de meia-calça devo usar, acredito que a preta não me cairia bem.
A meia preta cai bem sim nas peles negras. Entre todas as opções disponíveis no mercado elas são as mais fáceis de combinar.

Existe algum tipo de restrição para quem tem pernas finas?
Quem tem pernas finas pode usar quase todas as opções que existem por aí. Do xadrez ao poá, passando pela renda e até desenhos. Além de chique e superfeminina, a meia hoje anda tão tecnológica que pode até dar a impressão de que as suas pernas estão mais firmes e torneadas. Se quiser “engrossar” a perna, aposte nas estampadas, mas cuidado com as listras verticais se você for muito alta e não quiser parecer ainda mais magra.

A meia-calça precisa ser da mesma cor da saia, short ou calça? O que devo saber na hora combinar cores e estampas?
Não. O interessante é que ela siga os tons da roupa ou, no caso das mega coloridas, que virem logo o centro das atenções do seu visual. Só tome cuidado para não misturar muitas estampas no mesmo look. Quanto mais chamativa for a meia, mais básico deve ser o look, e vice-versa – mas é claro que tudo depende do grau de ousadia que você quer dar para o seu visual. Na dúvida, opte pelos tons neutros e pelo efeito ton sur ton.

Não é difícil encontrar meias-calças trabalhadas no comércio. A Renner está com uma linda coleção de meias estampadas de laçinhos, corações, poás, etc., por R$ 29 cada. Também podemos encontrar as meias trabalhadas na C&A, na Lupo, na Skala e na TriFil.

confira mais também no site: Moda Para Vestir

3 comentários:

  1. eu tenho um porçao de meias com frufus já...adooooroooo
    bjs

    ResponderExcluir
  2. eu amore..entao eu sou dquele jeito comprei as meias tenho 5 de diferentes tipos e modelos e acredita que ate agora nao usei???
    to fazendo uma saia pra poder usar..pq usar com calça nao da certo. e meus vestidos sao todos estampados dai nao combina muito nao hehe
    beijos flor

    ResponderExcluir