terça-feira, 8 de junho de 2010

Cintura Alta




Em alguns desfiles do inverno mostraram muitas tendências, e uma delas foi a cintura alta. Muitos estilistas estão apostando na volta da cintura alta, deixando um pouco de lado a ditadura da cintura baixa que muitos não gostam e favorecem a poucas, poucas mesmo.

A cintura alta é muito bacana, pois modela melhor o corpo e deixa a mulher mais feminina. Mas não agrada a todos, eu sei. Várias marcas continuam a produzir somente calças de cintura baixa, e quando encontramos alguma marca que produziu alguma cintura alta, fizeram apenas um ou dois modelos nada mais que isso. Uma coisa é certa, para quem tem quadril largo, uma cintura baixa não fica legal.

Não estou aqui defendendo o fim da cintura baixa, pois a considero que em algumas ficam muito bem e deveriam usar, sempre! Eu mesmo uso cintura baixa, mas como falei anteriromente não é em todas as mulheres que fica legal. Acredito que deveria ter uma democracia, satisfazendo as duas alas, quem gosta de cintura alta ou quem prefere cintura baixa, ou seja que as marcas comecem a fazer a mesma proporção de modelos de calças.


Vocês vão concordar comigo que as calças de cintura baixa estão cada vez mais estragando o corpo da mulherada, deixando aquele "gominho" por sinal muito feio na cintura.
Vamos a algumas respostas de perguntas que sempre escuto por aí:

Qual a vantagem da cintura alta?
A cintura alta normal, aquela fica na cintura mesmo, pode ajudar quem tem barriga porque dá uma "segurada" na barriguinha. Ou seja, a cintura alta disfarça a barriga , enquanto a cintura baixa destaca.

E a desvantagem?
Achata o corpo, e como destaca a cintura a fina, também leva mais atenção para o quadril, dando a ilusão ótica de que é mais largo do que realmente é.

A qual tipo de corpo favorece?
Ao corpo da alta e magra, aquelas que ficam bem em todas as roupas (risos).
Há truques para tirar vantagem da cintura alta?
Aposte em cores escuras, e para alongar o corpo opte pelas calças de boca mais aberta e as use com sapato de salto alto. Com a boca da calça cobrindo o salto, se tem a ilusão ótica de pernas mais compridas

mais dicas no: Moda Para Vestir

2 comentários:

  1. adoro cintura alta.
    E vou continuar usando mesmo que saia de moda =p

    ResponderExcluir
  2. Genial as dicas! eu ainda nao tenho nada de cintura alta. com essa explanação sobre o assunto ja sei qual modelo investir. bjim

    ResponderExcluir