terça-feira, 3 de agosto de 2010

e por falar nisso....

Padrões de Beleza!

A beleza natural das mulheres deixou de ter seu lugar em destaque. Hoje essa beleza já não é tão natural, pois a ciência, a cultura, a moda e principalmente a mídia mudaram tudo isso.
Hoje ser como o padrão manda virou lei.
A moda não admite nenhum quilo a mais nem um centímetro a menos, a moda criou um padrão onde a mulher deve ser alta e magra, a mídia apenas ajuda a lembrar todos os dias que quem não segue o padrão é considerado, digamos assim, imperfeito.
Um dos grandes sonhos das meninas de hoje ,normalmente, é a de ser um dia uma modelo, serem consideradas lindas, ter nesse mundo capitalista muito dinheiro, e freqüentarem os melhores lugares. Mas parece que se deve pagar um preço por isso, um preço muito alto!
As garotas fazem de tudo para se adequar ao padrão, se tornando magras, e fazendo tratamentos para ficar mais altas.
Elas perdem suas características e se tornam “robôs” da moda.
Mesmo depois de serem aceitas nesse mundo, elas não podem engordar nem uma grama, se submetem a modos simples de emagrecimento, tomam remédio, vomitam o que comem, e muitos outros que elas mesmas falam umas paras outras.
Algumas, ou melhor, a maioria desenvolve problemas , doenças, como por exemplo a anorexia, a bulemia, etc.
Em nome da beleza perdem-se quilos, perde-se saúde e as vezes perde-se a VIDA, e eu me pergunto por que? Se essa beleza sequer existe! Quando a modelo não atende totalmente aos padrões,mas esta no mundo da moda eles podem com a ajuda de computadores fazer com que elas atendam esse padrão.

Por que as mulheres tem que perder suas características? Com as grandes tecnologias que a ciência inventou tudo é mudado e a originalidade de uma mulher se tornou lenda, com aplicações de silicone, bumbum arredondado,lipoaspiração, limpeza de pele de todos os tipos, maquiagem definitiva, unhas postiças e tudo aquilo que possamos imaginar.A beleza, se é que podemos dizer que isto é bonito, é sempre igual.

Mas há perguntas que se deveria fazer...

São eles que dizem quem é bonito e quem é feio?
Eles tem o direito de dizer que quem não esta em seu padrão de beleza é imperfeito?
E vale a pena ser o que eles querem que você seja e não o que você é?
Vale a pena sacrificar toda sua saúde para seguir esse padrão?


Depois de responder essas perguntas pode até ficar na sua cabeça que nada disso é certo mas duvido que você também não va seguir alguns dos requisitos impostos por esse padrão... A mídia, a moda é muito forte para podermos lutar contra elas.”

3 comentários:

  1. Pois é flor infelizmente é esse mudno que vivemos agora
    a ditadura da beleza posta pela midia, eu n me martilizo com isso, mas ha pessoas que se influenciamuito por isso
    infelizmente n é mesmo.

    Beijso bom texto

    ResponderExcluir
  2. Esse mundo ta virado mesmo. Tem uma menina la onde faço aula de dança que é magra e quer ficar mais magra ainda pra aperfeiçoar os movimentos do balé...Noossaa eu fico passada em ver que ninguem chega nela e fala:- Oh vc ta exagerando!
    Todo mundo vê que ela ta praticamente morrendo e nao falam nada, fico mais chateada ainda pq os pais dela parecem nao ver o que esta acontecendo tb.

    Eu prefiro ser como sou pançudinha mas com saude.
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Adoreei so seu blog éle é liindo.
    Tambéem gostei do seu texto.
    Ele é bem informativo é nós faz pensar "Até onde as pessoas vão em busca da beleza, disposta a seguir este padrão?"
    Maas é tudo mundo complicado, aliás o mundo atual é complicado.

    Beijos e tentarei voltar mais vezes.

    ResponderExcluir