segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Liberty é fashion

As roupas e acessórios estão mais floridos, que tal conhecer mais sobre elas? O nome foi escolhido em referência ao criador, o inglês Arthur Lasenby Liberty, que no ano de 1875 fundou uma loja que vendia tecidos com inspiração campestre. A loja inicialmente se chamava  Liberty Art Fabrics, depois mudou para Liberty of London. Acredita que loja fez tanto sucesso que existe até hoje? E ainda conta com cinco andares, com uma seção de joias, acessórios, papelaria, beleza, roupas, sapatos e tecidos. Mas que beleza, alguém me leva?
Escolhi falar dessa estampa pois ela é super democrática, combina com qualquer tipo de corpo. Além da vantagem de ajudar a afinar a silhueta e disfarçar medidas indesejáveis. É claro que tem garotas que não gostam, por exemplo, eu não gosto de usar roupas muito coloridas. Mas o floral acho tão lindo, que tenho e compraria mais peças com essa estampa.
O legal é que o liberty além combinar com peças leves, também combina com cores mais escuras e tecidos mais grossos. Se você quiser deixar o visual menos delicado, é só contrapor com peças mais pesadas como: ankle boots, coturnos, botas, etc. Ah, vai uma dica colocar um cinto de tressê [super tendência] de couro marrom, fica lindo.
Como sempre faço, postarei algumas fotos encontradas no lookbook para vocês se inspirarem. Vamos ver?

Olha o terceiro look acima e compare com o segundo look de baixo, mesma blusa né? Utilizar a mesma peça e montar looks diferentes, quem nunca?  rs.

Vestidos são os mais comuns de encontrarmos por aí, muitas lojas estão investindo na estampa liberty. Na verdade, essa estampa é muito fácil de encontrar pois nunca saiu de moda. 


Você tem alguma peça [acessórios, roupas, etc] com estampa Liberty? E se não tem, compraria?

4 comentários:

  1. que looks lindos!!! Quero todos!
    adorei a dica, beijinhos.

    http://fiftthavenue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog e já estou te seguindo ! Espero você em meu blog onde está acontecendo um sorteio de um Vestido : : http://cantinhodafaahmoda.blogspot.com/2012/02/1-sorteio-cantinho-da-faah-moda.html .

    ResponderExcluir